Erro 0x80071a90 ao instalar o .Net Freamework 3.5

Este problema ocorre quando tenta instalar o Microsoft.NET Framework 3.5 num computador que está a executar o Windows

Este problema ocorre quando tenta instalar o Microsoft.NET Framework 3.5 num computador que está a executar o Windows 8.1, o Windows Server 2012 R2, o Windows 8 ou o Windows Server 2012.

Para solucionar de forma rápida, veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=XIyYTYQfRu8

Ou siga os passos abaixo:

Resoluções para o código de erro 0x800F0906
Este código de erro ocorre quando o computador não é consegue transferir os ficheiros necessários do Windows Update.

Método 1: Verifique a sua ligação à internet

Esse comportamento pode ser causado por configurações de firewall, proxy ou rede, proxy ou falhas de rede, proxy ou firewall. Para resolver esse problema, tente se conectar ao site do Microsoft Update.

Se você não conseguir acessar esse site, verifique sua conexão com a Internet ou entre em contato com o administrador da rede para determinar se há uma configuração que bloqueia o acesso ao site.

Método 2: Configurar a definição da Política de Grupo

Esse comportamento também pode ser causado por um administrador de sistema que configure o computador para usar o Windows Server Update Services (WSUS) em lugar do servidor do Microsoft Windows Update para manutenção. Nesse caso, entre em contato com o administrador do sistema e solicite que eles permitem que oEspecifique as configurações de instalação de componente opcional e reparo de componentesConfiguração de diretiva de grupo e configurar oCaminho do arquivo de origem alternativavalor ou selecione oContate o Windows Update diretamente para baixar conteúdo de reparo em vez do Windows Server Update Services (WSUS)opção.

Para definir a configuração de Diretiva de Grupo, execute estas etapas:

  1. Inicie o Editor de diretiva de Grupo Local ou o Console de gerenciamento de diretiva de grupo.

    Windows 8 e o Windows Server 2012: ponto no canto superior direito da tela, clique em Pesquisar, tipodiretiva de grupo, clique em configuraçõese, em seguida, clique em Editar a diretiva de grupo.
    Iniciar a diretiva de grupo no Windows 8

    8.1 para Windows e Windows Server 2012 R2: ponto no canto superior direito da tela, clique emPesquisa, tipo diretiva de grupoe, em seguida, clique emEditar diretivas de grupo.
    Abrir a diretiva de grupo no Windows 8.1

  2. Expanda Configuração do Computador, expanda Modelos Administrativose, em seguida, selecione oSistema Abaixo está a tela para esta etapa.
    A screen shot para esta etapa
  3. Abra a configuração de Diretiva de Grupo Especificar configurações para instalação de componente opcional e reparo de componente e selecione ativado. Abaixo está a tela para esta etapa.
    A screen shot para esta etapa
  4. Se você deseja especificar um arquivo de fonte alternativa, na caixa caminho do arquivo de origem alternativa , especifique um caminho totalmente qualificado de uma pasta compartilhada que contém o conteúdo da pasta \sources\sxs da mídia de instalação.
    Exemplo de um caminho de pasta compartilhada: \\server_name\share\Win8sxs

    Ou especifique um arquivo WIM. Para especificar um arquivo WIM como um local de arquivo de origem alternativo, adicionar o prefixo WIM: no caminho e, em seguida, adicione o índice da imagem que você deseja usar no arquivo WIM como um sufixo.

    Exemplo de um caminho de arquivo WIM:WIM:\\server_name\share\install.wim:3
    Observação: Neste exemplo, 3 representa o índice da imagem em que se encontram os arquivos de recurso.
  5. Se for aplicável para fazer isso, selecione a contato Windows Update diretamente para baixar conteúdo de reparo em vez do Windows Server Update Services (WSUS) caixa de seleção.
  6. Toque ou clique em OK.
  7. Em um prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para aplicar a diretiva imediatamente:
    gpupdate /force
Método 3: Utilizar o suporte de dados de instalação do Windows

Você pode usar a mídia de instalação do Windows como o arquivo de origem quando você ativar o recurso do .NET Framework 3.5. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

  1. Insira a mídia de instalação do Windows.
  2. Numa linha de comandos elevada, execute o seguinte comando:
    O DISM /online /enable-feature /featurename:NetFx3 /All /Source:<drive></drive>: \sources\sxs /LimitAccess

    Observação: Neste comando, <drive></drive> é um espaço reservado para a letra da unidade para a unidade de DVD ou a mídia de instalação do Windows 8. Por exemplo, execute o seguinte comando:

    Dism /online /enable-feature /featurename:NetFx3 /All /Source:D:\sources\sxs /LimitAccess
Método 4: Passos alternativos para Windows Server 2012 e para Windows Server 2012 R2

No Windows Server 2012 R2 e no Windows Server 2012, você também pode especificar uma fonte alternativa usando o Windows PowerShell cmdlts ou usando o .

Para usar o Windows PowerShell, execute as seguintes etapas:

  1. Insira a mídia de instalação do Windows.
  2. Em uma janela de comando elevada do Windows PowerShell, execute o seguinte comando:
    Instalação-WindowsFeature – nome NET-Framework-Core – código-fonte <drive></drive>: \sources\sxs

    Observação: Neste comando, <drive></drive> é um espaço reservado para a letra da unidade para a unidade de DVD ou a mídia de instalação do Windows. Por exemplo, execute o seguinte comando:

    Instalação-WindowsFeature – nome NET-Framework-Core – D:\sources\sxs de origem

Para usar o Adicionar Recursos e funções do Assistente, siga estas etapas:

  1. Insira a mídia de instalação do Windows.
  2. Inicie o Adicionar funções e Assistente de recursos.
  3. Na página Selecionar recursos , selecione a recursos do .net Framework 3.5 caixa de seleção e, em seguida, clique em Avançar.
  4. Na página Confirmar seleções de instalação , clique no link de especificar um caminho de origem alternativo . Abaixo está a tela para esta etapa.

    imagem

  5. Na página Especificar caminho de origem alternativo , digite o caminho da pasta SxS como um caminho local ou um caminho de compartilhamento de rede. Abaixo está a tela para esta etapa.

    imageimage

  6. Clique em OK.
  7. Clique em instalar para concluir o assistente.
Resolução para o código de erro 0x800F081F

Este código de erro pode ocorrer quando uma origem de instalação alternativa for especificada e uma das seguintes condições for verdadeira:

  • Insira a mídia de instalação do Windows.
  • O usuário que tenta instalar o recurso não possui pelo menos acesso de LEITURA para o local e os arquivos.
  • O conjunto de arquivos de instalação esta corrompido, incompleto ou é inválido para a versão do Windows que você está executando.

Para resolver esse problema, certifique-se de que o caminho completo da origem está correto (x:\sources\sxs) e tem pelo menos acesso de leitura para o à localização. Para fazer isso, tente acessar a código-fonte diretamente do computador afetado. Verifique se a fonte de instalação contém um conjunto de arquivos completo e válido.Se o problema persistir, tente usar uma fonte de instalação diferente.

Resolução para o código de erro 0x800F0907

Este código de erro ocorre se uma origem de instalação alternativa não está especificada ou é inválida e se a definição da Política de Grupo Especificar definições para instalação de componente opcional e reparação de componente é definida como “Nunca tentar transferir payload do Windows Update.”

Para resolver esse problema, verifique a configuração da política para determinar se é apropriada para o seu ambiente. Se você não deseja baixar cargas de recurso do Windows Update, considere configurar o valor de “caminho do arquivo de origem alternativa” na configuração de diretiva de grupo.

Observação: Você deve ser um membro do grupo Administradores para alterar as configurações de diretiva de grupo no computador local. Se as configurações de diretiva de grupo para o computador que você deseja gerenciar são controladas no nível do domínio, contate o administrador do sistema.

Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

  1. Inicie o Editor de Diretiva de Grupo Local ou o Console de Gerenciamento de Diretiva de Grupo como aplicável em seu ambiente.
  2. Expanda Configuração do Computador, expanda Modelos Administrativose, em seguida, selecione oSistema
  3. Abra a configuração de Diretiva de Grupo Especificar configurações para instalação de componente opcional e reparo de componente e selecione ativado.
  4. Determine se a configuração de Diretiva de Grupo Nunca tentar fazer o download de carga do Windows Update está habilitada e, em seguida, determine a configuração desejada para o seu ambiente.
  5. Se você deseja especificar um arquivo de fonte alternativa, na caixa Caminho do arquivo de fonte alternativa , especifique um caminho totalmente qualificado de uma pasta compartilhada que contenha o conteúdo da pasta \sources\sxs da mídia de instalação. Ou especifique um arquivo WIM. Para especificar um arquivo WIM como um local de arquivo de origem alternativo, adicionar o prefixo WIM:no caminho e, em seguida, adicione o índice da imagem que você deseja usar no arquivo WIM como um sufixo. A seguir estão exemplos de valores que você pode especificar:
    • Caminho de uma pasta compartilhada: \\server_name\share\Win8sxs
    • Caminho de um arquivo WIM, no qual 3 representa o índice da imagem em que se encontram os arquivos de recurso: WIM: \\server_name\share\install.wim:3
  6. Se desejar, selecione o Contatos Windows Update diretamente para baixar conteúdo de reparo em vez do Windows Server Update Services (WSUS) caixa de seleção.
  7. Toque ou clique em OK.
  8. Em um prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter Para aplicar a diretiva imediatamente:
    gpupdate /force
 Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2734782